Como lidar com a pele oleosa

Óleos produzidos pelo organismo, ajuda a manter a pele saudável, mas não pode ser demasiada de uma coisa boa. Excesso de óleo pode levar a manchas e acne flare-ups. “Felizmente, há uma abundância das maneiras de reduzir a oleosidade,” Andrea Cambio, MD, diretor médico do Cambio Dermatologia em Cape Coral, na Flórida, diz. A tez clara as estratégias variam de over-the-counter produtos de limpeza para prescrição de cremes e tratamentos cosméticos. Para ver outras dicas, acesse Safari.com

oily-skin

Produtos de limpeza

Os dermatologistas concordam que a maneira mais eficaz para gerenciar a pele oleosa é para limpar o rosto de manhã e à noite. “Sempre use um limpador delicado desde sabonetes ásperos podem desencadear a pele para aumentar a produção de petróleo,” abril Armstrong, MD, professor assistente de dermatologia da Universidade da Califórnia, Davis, diz. Também tenha cuidado com o lustre. Um pano ou buff puff, na verdade, pode estimular a secreção de óleo.

Se uma base facial cleanser não cortar a oleosidade, experimentar um produto que inclui um ácido, tal como o peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido glicólico, ou beta-hidroxiácido. “Muitos produtos que contêm esses ácidos são comercializados como acne, produtos de cuidados faciais. Eles são ótimos para pessoas com acne, mas eles também são bons para as pessoas cujo problema é só a pele oleosa,” Armstrong diz. “Uma vez que alguns desses ingredientes pode ser irritante, comprar um tamanho pequeno para ver como sua pele reage. As pessoas têm muitas vezes de experimentar vários produtos antes de encontrar um que funciona melhor para eles.” Lave com água morna, não muito quente, porque as temperaturas extremas podem irritar a pele.

Toners

Os dermatologistas estão divididos sobre se o óleo-propriedades de redução de toner são legítimas. “Eu não sou um grande fã de adstringente toners, porque eles tendem a irritar a pele e pode levar a uma maior produção de petróleo,” Cambio diz. “Ainda assim, se as pessoas gostam de usá-los, eu recomendo aplicar toners apenas em áreas oleosas da pele, como testa, nariz e queixo. Evite usá-los em áreas que tendem a ser secos ou é provável que você criar seca, manchas na sua pele.”

Esse conselho vale lembrar para todos os seus cuidados com a pele regimes. “Há um mito de que algumas pessoas têm a pele seca, algumas pessoas têm a pele oleosa. Na verdade, a maioria das pessoas tem pele mista, oleosa em alguns lugares, seco, em outros,” Ellen Marmur, MD, professor associado de dermatologia da Escola de Medicina Monte Sinai, em Nova York, diz.

Medicado Almofadas

Almofadas medicado com ácido salicílico, ácido glicólico ou outros óleo de corte de ácido ingredientes são outra rotina de beleza opção. “Medicamentosos almofadas são um favorito entre meus pacientes com pele oleosa,” Marmur diz. “Você pode carregá-los na bolsa e usá-los a correr para refrescar a pele e remove o excesso de óleo.”

Papel Secante

Cosméticos blotting papers oferecemos uma grande opção para a remoção de óleo, porque eles não secar a sua pele. “Pacientes com pele oleosa realmente amo papel secante, porque é conveniente e fácil de usar,” Armstrong diz. Aplique-áreas oleosas, como a testa, o nariz e o queixo. Não esfregar a pele com a folha de papel secante. Em vez disso, simplesmente pressione-a contra o oleosa área longo o suficiente para absorver o óleo, geralmente de 15 a 20 segundos. Alguns blotting papers são levemente em pó, o que reduz ainda mais brilho.

Máscaras e Argilas

A aplicação de máscaras e argilas para a pele ajuda a extrair óleos e limpa os poros, mas também há a preocupação por mais de secagem. “Meu conselho é para aplicá-las apenas para as áreas de problema e usá-los apenas ocasionalmente,” Rebecca Kazin, MD, diretor da universidade de Johns Hopkins Cosméticos Center, diz. Ela sugere a limitação e máscaras de argilas para grandes eventos, como um casamento, um aniversário, um jantar, ou uma grande apresentação.

Hidratantes

“As pessoas que têm pele oleosa, muitas vezes, orientar clara de hidratantes, preocupando-se de que eles vão fazer a sua pele uma aparência ainda mais brilhante,” Kazin diz. Isso é uma má ideia. Conheça o D’Acné. “Até mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada para olhar o seu melhor”, diz ela. Para evitar um brilho oleoso, escolha um hidratante livre de óleo. Variar a quantidade que você aplicar, dependendo se a área tende a ser seca ou oleosa.

Livre de óleo Protetor solar

“Tradicionais protetores solares podem representar um problema para as pessoas com pele oleosa, pois eles tendem a ir bem grossa e bloquear os poros,” Armstrong diz. Mesmo assim, proteger a pele da radiação ultravioleta é absolutamente essencial. Protetor solar em gel é menos provável do que cremes e loções para fazer seu olhar da pele oleosa, e há uma variedade de novas oil-free os produtos para a pele oleosa. Alguns dos produtos mais recentes, incluindo facial em pó, oferecem proteção suficiente para afastar os danos do sol na maioria das situações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *