Como ser uma pessoa com mais foco

Você está no seu escritório, com pilhas e pilhas de papéis para ler, e de repente você se pega olhando pela janela imaginando onde serão suas próximas férias ou o que você vai fazer quando chegar em casa. Se você se identificou com o exemplo, não perca o foco e preste muita atenção neste artigo.

Com toda essa correria nos dias atuais, às vezes nosso cérebro precisa dar uma relaxa para fugir do estresse do mundo real. Mas com toda essa competição no mercado, se você não quer perder o emprego ou se o seu desejo é passar em um vestibular, é melhor não ficar “viajando”.

mais-foco

Cinco dicas para não perder o foco

1 – Comece logo com uma atividade mais complexa e difícil. Com o cérebro ainda descansado, será mais fácil terminar essa tarefa, e as outras que virão serão muito mais fáceis e rápidas de se resolver.

2 – Faça cronogramas do que deve ser feito durante o seu dia. Com uma lista de tarefas, você se verá com mais foco e disposição para cumprir suas metas.

3 – Deixe seu celular desligado. Se você é viciado em usar redes sociais ou jogos viciantes, ficar desconectado é a melhor alternativa para manter seu foco.

4 – Praticar exercícios físicos também é uma boa forma de deixar seu cérebro mais relaxado, auxiliando no foco e na concentração. Isso acontece por que ao praticar atividades físicas, nosso corpo produz endorfina – um hormônio capaz de produzir uma sensação de bem estar e prazer. Usar suplemento como GeniusX também pode ajudar.

5 – Seja organizado e faça uma atividade por vez. Já está mais que comprovado que nosso cérebro não gosta de bagunça. Por isso, tente manter seu local de trabalho/estudo

sempre limpo e organizado. E nunca, eu disse NUNCA, tente explorar sua capacidade ao tentar realizar mais de uma tarefa por vez. Assim como nosso corpo, nosso cérebro também tem limites, e fazer uma atividade por vez é o necessário.

Agora, se depois dessas cinco dicas você não entendeu o texto ou estava “viajando”, volte e releia tudo agora mesmo, mas dessa vez aplicando as técnicas aprendidas nesse artigo.

Texto enviado pelo meu grande amigo José Ueiner. Veja mais dicas no blog dele: voupassar.club

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *