Composição da Goji Berry

Todas as pessoas gostariam de emagrecer sem fazer esforço, apenas com medicamentos milagrosos, dietas da moda e frutas salvadoras. A nova onda que chega aos mercados brasileiros é a fruta, Goji Berry, que cresce em arbustos e tem origem no sul da Europa e da Ásia (principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia) e promete muitos benefícios para a saúde dos usuários.

Como todo mundo quer emagrecer em esforço e isso pode ser perigoso, esse texto vai esclarecer algumas propriedades do Goji Berry que é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum.

O Goji Berry é formado por diversos tipos de aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais, por isso, alguns nutricionistas citam essa fruta como umas das mais benéficas a saúde.

Principais compostos Goji Berry

A composição do Goji Berry inclui: 19 aminoácidos, os quais ajudam na formação das proteínas, incluindo oito ditos como especiais, que não são produzidos pelo corpo humano.

Além dos aminoácidos contém 21 minerais, incluindo germânio, considerado em estudos como tendo atividade anticancerígena e por isso de extrema importância para o corpo e para a saúde/

O Goji Berry ainda tem, carotenoides antioxidantes, incluindo betacaroteno e zeaxantina, protetor dos olhos.
Para quem quer fortalecer os ossos, o Goji Berry também é uma boa pedida, ele apresenta em sua composição nutricional 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta, quantidade 50 vezes maior que a da laranja

Também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6, o que justifica o consumo diário de goji berry, uma vez que sua ingestão por meio do alimento é muito mais eficiente e biodisponível para o organismo do que a realizada em forma de suplementos.

A fruta dita com alguns como milagrosa ainda tem, beta-sisterol, com função anti-inflamatória. Esse componente ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual.

Além de todos esses componentes, as frutas asiáticas contem, ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

Por fim, ela conta com polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais. Apresenta vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras; arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento.

Por todos esses componentes citados no texto, a Goji Berry é a nova onda para quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, mas, deve-se ter cuidado, pois, a fruta sozinha não muda nada, ela deve ser acompanhada por uma mudança de comportamento, por isso, recomenda-se atenção no seu consumo.

Fonte; Minha Vida  e Vida de bloguete

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *