Os perigos do jejum para quem pratica atividades esportivas

Quem gosta de academia não mede esforços para ficar com um corpo perfeito. Mas isso deve ser feito com segurança e inteligência.Confira a seguir algumas dicas sobre o tema e sobre a importância de se alimentar adequadamente antes de praticar atividades físicas:

O perigo do jejum

Há pouco tempo surgiu a moda de fazer exercícios em jejum – o que, em teoria, ajudaria a queimar gordura. Mas a verdade é que esta prática, além de perigosa, atrapalha o rendimento. Quando não comemos, esgotamos as reservas de energia do organismo e nosso corpo fica sem ter de onde tirar forças. O resultado? Hipoglicemia, cujos sintomas incluem desmaio, confusão mental, dor de cabeça, tontura e cansaço. Ou seja, além de não conseguir um bom desempenho atlético durante a atividade, ainda pode parar no hospital!

O que fazer?

Para perder peso, nada de radicalismo, basta conseguir gastar mais energia (calorias) do que o consumido. Outra dica importante é saber quais tipos de alimento consumir. Os carboidratos são essenciais para a geração de energia. Escolha os que são ricos em fibras, como pão integral, arroz integral, frutas, verduras e legumes. As proteínas são a matéria-prima para a construção da massa muscular. Fuja das gordurosas, opte por alimentos como peito de frango, ovos e peixes. As gorduras insaturadas, essenciais na produção de hormônios, também são fundamentais – você pode obtê-las com amêndoas, castanhas e azeite de oliva.

Dica final

Outra dica importante é fazer suplementação. Existem suplementos alimentares com fórmulas e objetivos variados – e você pode combinar o uso de mais de um deles para obter os resultados desejados. Um dos mais famosos é Somatodrol, composto por vitaminas e minerais que estimulam a produção de Testosterona e HGH naturalmente.
Com Somatodrol, você acelera o crescimento muscular e pode ter um corpo definido em pouco tempo se combinar o seu uso com uma boa alimentação e muito treino!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *